Cartela de Cores do Inverno - 2012
O inverno 2012 será mais democrático do que nunca! Difícil dizer “os tons terrosos são o hit da estação”, ou” o burgundy é a cor do inverno”, ou “é o roxo!”... Pois as passarelas trouxeram muito preto, verde, azul, laranja, vermelho... Cada estilo tem sua vez, cada ocasião terá sua cor, ou tom. Viva a diversidade!
________________________________________________
5 Estilos Marcantes da Estação
Anos 80 - As formas esguias combinam com estampas futurista, tecidos metálicos, brilhos, veludos brilhantes, bijoux com fios de strass.
Anos 90 - O grunge* está de volta, porém mais chique e "quente". O minimalismo está nos jeans desbotados, nos tricôs abertos e nos acessórios pesados. O estilo grunge amadureceu e ficou mais sexy.
Moda grunge – A moda buscando inspiração na anti-moda. Grunge é o nome dado ao movimento musical de Seattle iniciado no fim dos anos 1980, um movimento que se diferenciava do Rock que era tocado na época. Foi preciso dar um nome a essa explosão musical que estava se tornando a nova moda, e Grunge (da palavra Grungy, que quer dizer algo como sujo em inglês) foi a escolha. A inspiração para a moda grunge era a classe proletária de Seattle, com roupas muito largas e miseráveis, muitas vezes doadas, e camisa xadrez como a dos lenhadores.
Anos 70 - O glamour da época com seus detalhes exóticos com pitada étnicas e estampas folclóricas. Peles falsas, botas altas, túnicas, colares múltiplos, correntes, cintos com moedas.
Militar - A elegância dos anos 40 com influência da austeridade da 2 Guerra Mundial, aparece em jaquetas com cintos, peles, pérlas, luvas, cintura marcada e uma cartela de cores baseada no mel, preto e cinza.
Executiva - Tailleur, blazer estruturado, tudo num corte de alfaiataria masculina com tecidos como tweed e risca de giz. A camisaria está de volta. Os sobretudos tem formas arredondadas.
________________________________________________
Bijoux
Colar Bib - O colar babador que chegou de mansinho no verão, ganha uma versão mais sofisticada para o inverno. Feito com tecidos mais nobres e muito brilho na forma de cristais, pérolas e strass, promete ser o queridinho da estação.
Correntes - O estilo grunge de desconstrução é representado na bijuteria pelas peças com correntes, num emaranhado de materiais. Os brincos e pulseiras acompanham a tendência que já aparece neste verão.
Pérolas - A pérola volta com força na moda dos anos 40 e ganha construção moderna com a incorporação de fios de strass, fitas, correntes cristais, entre outros materiais. O clássico renovado atende ao gosto da mulher romântica e moderna.
Strass - A aplicação de fios e correntes de strass no vestuário já é um clássico, mas nesta estação os fios chegam a bijuteria com ar contemporâneo, formas exóticas em montagens caprichadas e originais. Indispensável no guarda-roupa noite.
Natureza - A inspiração na natureza não tem fim. Nesta estação as peças parecem buquês de flores. No campo dos bichos os mais populares são: insetos, pássaros. borboletas. As peles (sintéticas) das feras continuam na moda.